segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Da série: Melhor e-mail recebido da semana

Essa é para os lesmas e leitores de plantão que viveram a última infância realmente feliz, ou seja, foram crianças na década de 80:

Para os que não agraciados com esta inesquecível experiência, eu só lamento! :D

Créditos para a minha amiga Daniella Assunção, que também cursa jornalismo. Recebi dela esse e-mail, hoje pela manhã. Para quem viveu essas experiências, será garantia de boas risadas. Para quem ainda era apenas um projeto de espermatozóide, vale pelo menos à critério de conhecimento ler até o fim!


Lembranças de uma infância feliz



Você lembra?



1. Daquela chupetinha cheias de açúcar, os pirulitos de anelina quedeixavam a língua azul, as balas Sete Belo ou de Banana na saída da escola?E as balas Soft redondas?? Que com certeza todo mundo já entalou com elas nomeio da garganta!






2. Relógios Gran Prix para homens e Champions para mulheres (aqueles quetrocavam de pulseira) faziam parte do seu dia-a-dia? E uns retangularesdigitais enooormes??






3. Leu " Memórias de um Cabo de Vassoura" ,"O Mistério do CincoEstrelas"ou"O Escaravelho do Diabo" para a prova de português da 4a. série? Toda acoleção Vaga Lume praticamente...






4. Você assistiu filme dos Trapalhões no cinema na época em que eles aindaeram quatro? haha, no tempo em que a Xuxa fazia papel de freira!!! Ou "Xuxacontra o Baixo Astral (lembram da minhoca??)






5. Comprou a fita do Plunct-Plact-Zum (não vai a lugar nenhum) e assistiuo programa com o Raul Seixas?






6. Assistia Armação Ilimitada e Globo de Ouro? Globo de Ouro com CésarFilho e Isabela Garcia!! ou o mais antigo com a Mirian Rios e o, ah sei lá nem lembro...






7. Você jogava Genius?






8. Colecionava a revista Mad?






9. Se agonizava, quando no Domingo no Parque trocavam uma bicicleta poruma caixa de fósforos? (a criatura dentro da cabine gritando SIIIIM, NÃÃÃO). Eo Qual é a Musica? Lembram dos cantores desse tempo, Biafra!!! ("Voar,voar...subir, subir....") Marquinhos Moura!!! ("Meu mel não diiigaadeus... eu tenho tanto meduuu..."), Giliard (.. vidas de ventos e velas, vidas qvem e q vãooo....) Vai dizer que não era bem melhor que a eguinha pocotó?






10. E quando o Sílvio Santos dava um milho verde enorme para quem pedia depresente um milhão? E os Jurados do Chacrinha? E aqueles efeitos sonorosque "saíam" das chacretes dançando?






11. Se lembra que o tênis Montreal ("porque você é jovem") eraanti-microbiótico? Disso não...mas lembro q esse tênis patrocinava o programa do Gugu!!






12. Brincava de Acquaplay ?






13. Usou tênis Rainha sem cadarço, até o dedão furar na ponta? Poxa, e otênis Bamba?? E o Conga??






14. Se lembra do comercial - "Não esqueça da minha Caloi"? E o das lojasPernambucanas ("Quem bate? É o frio .... não adianta bate, eu não deixovocê entrar...)






15. Ficou alegre no final de "A Incrível Fábrica de Chocolates"?






16. Tentava imitar o `andar para trás` do Michael Jackson (que ainda erapreto e tinha nariz)?






17. Andava de Caloi-Cross Extra Light, com canote torto, banco concorde eadesivos Kuwahara? E aquela outra bicicleta, como era o nome?! BMX??? BMX Super Pantera prá ser exato, tinha freio a tambor na roda de trás....??? e a Berlineta????



Comentário do pcapuleto: Eu tive uma BMX Super Pantera (vermelha) e levei um trombasso numa ladeira !!!! )






18. Ou então de Ceci, Cecizinha ou dobravelzinha?






19. Comia, ainda, AAS infantil como se fosse bala? Caraaaaca!! Comia muito isso!!! Tomava leite Magnésia Phillips....






20. Pulava ao ver o programa do palhaço Carequinha? Hehehe...






21. Adorava ver o Bozo? Tinha raiva do Papai Papudo? ("Que horas são? Sãocinco e sessenta"...... Ai que ódio quando ele dizia isso) Lembram dotelefone vermelho q ele tinha?






22. Se lembra que você tinha medo da Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo?(Quando a Emília não era essa chata de hoje e a Narizinho era maisengraçadinha)






23- Lembram dos comerciais e promoções de Avanço, Linhas Círculo, MonangeeLeite de Aveia Davene nos intervalos dos Trapalhões?? Lembram queantigamente as promoções tinham milhares de cartas que eram jogadas proaltopara serem sorteadas??? E do comercial com o Raul Gil, Tapeçaria é CHIQUEEEEE!!!






24- Pique Bandeira, Pique Tá, ou Garrafão????? Suas brincadeiras (pelo menos aquelas onde você não era "café-com-leite") tinham "ferrolho" ??






25- Reunião Dançante na Garagem do vizinho, onde as meninas levavamsalgadinho e os meninos a bebida que geralmente era Coca-Cola em Garrafadeum litro de vidro. Som três em um, quando na hora da música lenta osgarotosficavam de um lado e as meninas de outro...... Ou no máximo a gente dançava e trocava de par com uma vassoura.....






26- Na hora da salada mista vai me dizer q aquele seu ou sua colega nãoapertava seu olho quando chegava a vez da pessoa q você era a fim.....






27- Prova no colégio cheirava a álcool do mimeógrafo........






E mais:






Quem não:1. Cantou Ursinho Blau Blau e "Mama-Maria"?






2. Ouviu Menudo ("Não se reprima, não se reprima..."), New Kids on theBlock("Step by step oh baby..."), Tremendo (todos batendo palmas,isso étremendo...) e Dominó ("Manequim, o seu sorriso é um colar de marfim...")?






3. Viu o programa do Balão Mágico com Mike (o filho do ladrão), Tob e Simony(de roupa e sem barriga)?






4. Pediu para o pai comprar ou trocar o carro por um Chevette Jeans, ou pelonovíssimo Del Rey, que tinha vidros elétricos e era a álcool?






E você também:






1. Colecionou iô-iô da Coca-Cola e nunca conseguiu fazer a "Teia daAranha"como aqueles gringos que faziam a demonstração no shopping center;






2. Colecionava garrafinhas de MiniCoke e Fanta;






3. Sonhava com aquele Walkman da Sony que pesava 1 tonelada, chiava prá burro e gastava 4 pilhas pequenas por dia. E aqueles enooormes amarelos que eram a prova d`água. Você pelo menos já descobriu prá que queria um walkmana prova d`água???



Comentário do pcapuleto: Pra quê Mp3, Mp4, Ipod??? huahuahaua!!!






4. Gostava de ver a Xuxa batendo nos baixinhos no programa da Manchete?Ia de táxi com a Angélica ??






5. E os desenhos animados? Corrida Maluca, Turma da Pesada (era o Barrados no Baile da época!), Caverna do Dragão (ficou sabendo do final do desenho??), Thunder Cats, Speed Racer, Ursinhos Carinhosos, She-ha e He-man (você ainda acredita naquela história deles serem irmãos??)






6. Chorava toda vez que você caia e a sua mãe vinha correndo com aquele vidrinho de mercúrio para passar no seu joelho que ficava vermelho durante semanas...



Comentário do pcapuleto: Pior era Merthiolate...






E para que não digam que sou machista... só para mulheres:






1. Usava caneta de 10 cores com cheiro?






2. Você tinha Melissinha sabor Coca-Cola? E as botas de chuva de borracha vermelha e rosa pink ??






3. Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate surpresa?Ou tinha o álbum de figurinhas da Moranguinho, cheio de purpurina... ou da melhor novela que você já viu até hoje ("Que Rei sou Eu?")






4. Brincava de Fofolete? Bem-me-quer (aquela boneca que não fechava os braços)?






5. Colecionava papel de carta da Hello Kitty, Bonnie e Clyde e Turma da Xuxa?






6. Usou saia balonê? E calça semi-bag?7. E sandália de plástico com meia soquete prateada?






8. Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã? Ou melhor, você vendia elas?






9. Assistiu ao show do A-Ha e achava o Morten liiindo?



Comentário do pcapuleto: EU NÃO !!!!






10. Brincava de bambolê - antes de se chamar bambotchan?






11. Morria de pena da Polyanna, que pregava o "jogo do contente"?



Comentário do pcapuleto: Essa nem eu lembro! Se alguém souber, habilite-se!






12. Perdeu algum capitulo de Chispita ??






13. Pulava corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu na minha porta eeua-bri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão......"? E pulavaelástico??Quantos metros tinham o seu? Você conseguia passar as quatro "cincoMarias"de uma só vez por baixo da ponte que fazia com a mão, na fase cinco dojogo?






14. Brincava de "Enha la enha lagosta lagoe" (Que diabo era isso?)






15. Tinha a Barbie Face?






16. Cantava a música do comercial da Bolinha de sabão ("Sentada na calçadade canudo e canequinha, tublé, tublim...fazendo uma bolinha...tublétublim..")






17. Fazia a brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo.






18. Usava aquelas chuquinhas de pano da pakalolo.






Para os homens:






1. Você teve o forte apache Guliver, o Falcon e seu magnífico helicóptero e equipamento de mergulho, o circo do Playmobil e o Castelo do He-Man?






2. Brincava de Autorama com o TCR ou de Ferrorama?






3. Você gostava mais de Ultraman, Spectroman ou Ultra Seven? Lembra do Robô Gigante com cara de Esfinge Egípcia? E do Speed Racer com o seu Mach-5?Alguém lembra das caminhotes Duro na Queda? Ou do Força Bruta?






4. Você era o changeman de que cor?? E o Jaspion, Ninja Jiraya e o Giban?






4. Queria um Kichute, pois era uma chuteira confortável?






5. Usou calça OP verde limão com a camiseta Hang Loose laranja, achandoqueestava combinando?






6. Para arrematar, o tênis All-Star ou Redley quadriculado?






7. E o gel New Wave no cabelo?






8. Sabia cantar quase todas as músicas da Blitz ("Você não soube me amar..")?






9. Colecionou figurinhas Ping Pong com os jogadores do campeonato nacional ou da Copa do Mundo de 86?






10- Bodoque no pescoço, arapuca, e visgo....(hoje isso não é politicamente correto)






11- Jogou muito peão, e sempre rapelava seus amiguinhos na bolinha de gude?






Se você respondeu afirmativamente a maioria dos ítens acima, ou teve um ataque histérico de risos durante a leitura deste post, você é mais um privilegiado, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e um deles pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças.






Fala sério! E no futuro, o que as as crianças dos anos 90 vão lembrar?






1. Da bunda da Carla Perez, da Feiticeira e da Tiazinha?






2. Bate-papos virtuais, internet e games on-line? do Pokemon? Um tapinha não dói e Dança da motinho??






A nossa (quem tem entre 18 e 30 anos) foi a última infância feliz.






14 comentários:

Brescia Magalhães disse...

cara...
pra q tanta velhice numa só pessoa???
q horror!!!!

Bruna disse...

Ricardinho meu filho, vc vai me perdoar, mas eu só tenho 20 anos.
Sou do tempo do Carrossel, Ra-tim-bum, Castelo Ra-tim-bum com aquele ratinho liiiindo e adorável "meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro", da Fada Bela, do Xuxa Hits, da Sandy cantando "Não ter", de brincar na rua escutando SÓ PRA CONTARIAR... dos patins e das quedas infernais, dos óculos do chaves... nã neguinho, ce tá véio viu?
uhauahuahauahaua

Cora disse...

OK, saudosismo é legal... mas esse email todo mundo já recebeu. Ele é divertido, não tô dizendo que não é, mas... poxa, custava editar o texto? Já viu o tamanho que esse post ficou?
Por favor senhor pcapuleto, tamanho de post foi uma das pautas da reunião de 6 meses de blog. Soube que vc não pode ir, então já estou adiantando tá muito grande! Diminiu pelo menos o espaçamento entre um item e outro.
Agradeço a compreensão.

Elânia Cristina disse...

nããão.
eu não vivi nada disso e minha infância foi até mais feliz!
viva aos Ursinhos Carinhosos, a Doug, Arnold, Disney Club antes de Chiquitita (ahhhh, as Chiquititas!). Sem falar do filme do 'Menino Maluquinho', de ter Castelo Ra-tim-bum... os anos 90 = top, amore! tanto, q muita coisa ainda continua por aí! aêêêêê \0/

Anônimo disse...

Eu também queria falar sobre isso, tamanho de post e tal.
;/
esse tá imoral ricardinho.
maior que pinto de jumento, homi!

Cora, tu não passou na tv.
entrevistaram a soninha, e te cortaram da matéria >/
contar um segredo: ela lê Dan Brown (ecaaaaaaaaaaaaaaa!)
Uhauahauahuahaua

Bruna
(preguiça de fazer loggin)

Anônimo disse...

Rick... Não vivi tudo isso, mas uma parte sim... Caraca, Jaspion, Ninja Jiraya e o Giban eu lembro!!!
Eu tive um "alkman da Sony que pesava 1 tonelada"... Minha mãe me deu, depois de tanto chorar...
Adorei o post. Mas concordo com as meninas... Prefiso "Carmen Sandiego", "Doug", Chiquititas (sensacional!!!)...

Arianne

Cora disse...

Bruna tu é podre!
Dane-se a reportagem, eu tava no pintolândia apresentando uma peça quando a reportagem passou. Então nem pude sofrer.
E, Ricardo, não se sinta pressionado a escrever. Sério mesmo. Tem mais sete pessoas que estão aqui pra te ajudar se vc precisar. Abraços.

Anônimo disse...

Uia, por que eu sou podre rapai?
eu tomo banho viu?
Corette, o floquette quer a lesmette pros adesivettes.
aaaah vamo pro parada gay dvulgar o jornalemas?

Chiclete.

Bruna (preguiça de fazer loggin de novo)

Cora disse...

Acho bom essa paradinha da parada gay (:P)
Eu acho que tô chegando na lesma quase perfeita. Hoje na aula da Etiene viajei um pouco e desenhei um caracolzinho no caderno.
A porra do meu computador pifou e eu tô aqui na UFRR, mas vou mostrar a lesma em breve. Vamos decidir a próxima reunião?

Cora disse...

Ah, e chamem o Ricardo para a próxima reunião!

Anônimo disse...

Irrrruuu...
virou chat!

(6)

adivinha quem sou eu?

Anônimo disse...

E quem disse que eu não chamei pra ultima?
Chamei siiim, gastei meu telefone ligando pra ele que não queria me atender.

Anônimo disse...

Bom, eu não sou tão velha assim, mas lembro de quase todas as coisas que o Ricardo falou no Post.
Ricardo, Poliana é um nome de um livro, que tem ela mesma como protagonista. Ela é uma desgraçada que só se fode na vida, mas ela brincava do Jogo do Contente, onde ela procurava o lado bom de tudo que acontecia com ela.
Minha mãe me fez ler esse livro quando eu tinha uns 8 anos, e eu morria de odio de como essa Poliana era uma babaca, eu no lugar dela já tinha mandando todo mundo pra casa do caralho.

Enfim, eu tive tennis All Star com estampa que brilhava no escuro, eu tive coleção de papais de carta, tive album de figurinhas do "Amar é...", mais o que mais me marcou na vida, foi o comercial da Lu Patinadora. Eu amava aquela boneca, porque ela tinha as mesmas iniciais do que eu. Mas eu nunca tive uma. =/

Então, pra terminar o comentário gingantesco, vai a musiquinha do comercial, só pra matar a saudade:





LUUUU PATINADORA!

Anônimo disse...

Papai de carta.
Não conheço não.
mas eu colecionei PAPEIS de carta auahuahaua.
e figurinhas da amar é... tambem!
eram lindas.

quem sou eu?