sábado, 15 de setembro de 2007

Caso de Luto

Eis-me aqui, queridas lesmas. Mas não por é um bom motivo.
Vim expressar o meu profundo sentimento de decepção.

Mais de uma semana se passou, o João Paulo postou sobre o assunto, mas eu não acho que seja o caso de posts irônicos rindo da palhaçada do Senado Federal. É caso de luto.

Nunca na história desse país, uma instituição foi tão humilhada, e eu como brasileira nunca me senti tão ultrajada como na última quarta-feira. Durante 120 dias, só vimos manipulações políticas onde o Presidente do Senado organizava o próprio julgamento, onde votações de leis e liberações de Medidas Provisórias foram vetadas pela oposição de Renan, que se recusava a agilizar o processo burocrático brasileiro enquanto o Presidente ocupasse o Cargo e a Cadeira.
Tudo isso de nada adiantou, pois no dia em que se acreditava ser de "Honradez Nacional", presenciamos a morte do Poder Legislativo desse país. Eu digo morte, porque os nossos Excelentíssimos Senadores não perceberam que quem estava sendo julgado não era o Renan Calheiros, e sim a instituição que os emprega - O Senado.

Então, muito a contra-gosto, tenho que concordar com o Arnaldo Jabor, que diz que depois de toda essa novela, só nos resta amaldiçoar os políticos:

"Malditos sejais, ladrões, gatunos, rapineiros dos dinheiros públicos, dos quais agadanhais 20% de todos os orçamentos, deixando viadutos no ar, pontes no nada e crianças mortas de fome, mortas de tudo, enquanto trombeteais inocência e honradez nas tribunas. Que a maldição das pragas do Egito vos impeça de comer os frutos de vossas fazendas escravistas, a carne de vossas boiadas imaginárias; que não possais degustar o pão de vossos fornos, nem o milho de vossos campos. Malditas sejam as caras-de-pau dos ladravazes com seus sorrisos asquerosos e imunda honradez ostentada; tranqüilo cinismo baseado na legislação que vos protege há 4 séculos. Malditos sejam os 40.000 canalhas infiltrados na máquina pública, imperrando-a e sugando as migalhas do estado. (...) Que a peste negra vos devore a alma, políticos canalhas; que vossos cabelos com brilhantina vos cubram de uma gosma repulsiva; que vossas gravatas bregas vos enforquem. E que vossos bigodes apodreçam no ar de Brasília.”

Amém.

3 comentários:

Bruna disse...

Eu juro, não é ironia.
Não fiquei surpresa com o resultado da votação.
Talvez alguem me mate depois de ler esse comentário, mas de certa forma até admiro o Renan. Cara de pau como ele é raro! (y)

Valeu Lu!

pimentel disse...

Renan ainda tem contra ele no Senado mais três processos.
Espero que ele não seja como um gato - que tem sete vidas!
Senão, já viu, né?

jotapê disse...

e pior.
o problema, antes de ser considerado político, é judiciário e administrativo!
hajam mais imunidades, han?