sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Na atividade

Após aparecer um balão no canto da tela do computador com os dizeres que estou conectada ao mundo virtual, por coincidência ou destino – deixo a cargo de vocês – vem até a mim com letras garrafais e avisos luminosos uma reportagem realizada pelo estadao.com.br a respeito de todo o universo da Blogosfera: da quantidade de informações que podem ser pescadas pela rede virtual, do quanto essa variedade de opiniões mostra um espírito crítico que dá ponto de partida para vários debates num paradoxo que é necessária uma seleção pela quantidade de baboseiras da web.

Então, eu aqui com meus botões pensei: por Deus, por Merlin, por todas as forças sobrenaturais, será que isso é mesmo um sinal? Será que estamos no rumo certo?

Pois é. ‘Nós’, porque passo a integrar ao grupo de Lesmas do presente blog, com um orgulho vigente e um sorriso bobo de satisfação estampado no rosto – compreendido pelos fãs da presente página – dando continuidade a tarefa de expor uma consciência crítica de forma descontraída e pueril, se aproximando cada vez mais daquilo que acreditamos ser Jornalismo.

Em algumas nações, a Blogosfera foi responsável por rever as estruturas dominantes do poder e fazer mudanças significativas. O nosso objetivo não fica longe! Nós queremos mostrar o nosso potencial, apresentar Roraima de um jeito inovador, numa atitude revolucionária, de mudar mesmo o mundo e, como disse a Bruna, outras tantas coisas idiotas que só estudantes de jornalismo poderiam almejar.

De qualquer forma, a partir de agora a pessoa que vós fala anuncia humildemente que se é para o bem de todos e felicidade geral da nação digo ao povo que aceito o convite prestado, fico e finco neste instante meu ponto de partida ao Jornalesmas: já tô aqui n’atividade!

4 comentários:

Cora disse...

É jornalesma? boa sorte...

Bruna disse...

Que emoção, o primeiro post da lesma caçula!!
Orgulho é o nosso, de ter você com a gente tentando levar esse projeto pra frente!
E seja bem-vinda!!
Só vem pra somar, aposto todas as minhas fichas nisso.
:D

Anônimo disse...

gente, ela mal chegou, fala dificil e postou!

eu to faz seculos no jornalesma, e nadicas de me pronunciar.

que bosta, eu.

=/

pcapuleto disse...

É isso aí! Mais uma jornalesma que dá a cara à tapa!
Seja bem-vinda e boa sorte nessa empreitada chamada jornalismo!