quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Indignação... Indigna nação


Lesma NEWS:


Era para ter sido em primeira mão, mas o blogger deu pau ontem à noite.

Um bloqueio na Avenida Ville Roy que durou cerca de 20 minutos, marcou o final da tarde desta terça-feira (05). Familiares da estudante Náira Kamaya, de 19 anos, interromperam o fluxo de veículos na avenida, para chamar a atenção da sociedade e autoridades quanto a apuração dos fatos que culminaram na morte da jovem, vítima de acidente de trânsito.

Uma carreata com mais de 50 carros percorreu a avenida até o local do acidente, onde foi formado um grande círculo pelos presentes. Com gritos pedindo 'justiça', o protesto foi registrado por uma única equipe de televisão (TV Cidade). Familiares e amigos depositaram flores e redenderam homenagens à jovem, que perdeu a vida em um acidente causado por uma conhecida autoridade.

Nenhum outro veículo fez questão de cobrir o fato. A TV Roraima deu apenas uma nota seca em seu telejornal da noite. A Folha de Boa Vista, que costuma sempre acompanhar de perto esse tipo de caso, não publicou uma linha sequer. Porque será?

Eu não quero acreditar que apenas ladrões de galinha mereçam ter sua face revelada, exposta em manchetes e páginas policiais. Não quero acreditar que os veículos de comunicação que deveriam defender os interesses da sociedade, se calam, quando um caso envolve autoridades de alta esfera. Pelo momento, parabéns para a TV Cidade, por ceder espaço para o cidadão comum.

Resta agora saber se os responsáveis pela investigação do caso, realmente o farão com a máxima imparcialidade. A sociedade roraimense clama por justiça! Que a morte da jovem estudante não vire apenas mais um dado nas estatísticas. O Jornalesmas acompanhará de perto o desfecho desse caso.
P.S: Desculpem pela qualidade da foto. Eu só tinha meu celular velho para registrar o momento.

Um comentário:

Bruna disse...

Sabe o que eu acho?
que essa história vai acabar em pizza, igual aquele fato do garoto assassinado em uma pizzaria! não, isso não foi um torcadilho!
em 2005, o sandro, ou ômega como era conhcido, foi atingido por um tiro de um policial do GARRA (era Garra? bem, não sei, mas era um grupo preparado da PM... preparado pra matar, talvez), o cara simplesmente achou legal atirar pra cma, pra separar uma briga... mas não sacou que a pizzaria tinha um andar! e lá estava, um jovem de 16 anos morto pela incompetência, pela omissão daqueles que tem dever de agir!
e a memória do povo já esqueceu essa história, como em breve esquecerá dos pedófilos, e do pé inchado da ville roy!