quinta-feira, 7 de agosto de 2008

POLÍTICA DE QUINTA

Por Luciana Lobato, mais revoltada do que nunca, diretamente de Brasília.

Eu tô chocada.
Na noite de ontem, essa pessoa que vos escreve teve a maior decepção política de sua vida.
A esperança acabou, o Brasil vai pro saco, o ciclo vai continuar, e a população vai reclamar das mesmas situações eternamente.
Veja porque:

"O Supremo Tribunal Federal decidiu, na noite desta quarta-feira, liberar a participação nas eleições de candidatos "ficha-suja". Por nove votos a dois, a mais alta corte do país entendeu que candidatos, que respondem a processo judicial, são aptos a concorrer a cargos eletivos.

O relator Celso de Mello argumentou que apenas depois de esgotados todos os recursos na Justiça é que um candidato pode ser considerado condenado, e consequentemente, inelegível. “A prudência exige que a perda destes fundamentais direitos somente se efetive após o esgotamento de todos os recursos cabíveis”, declara o ministro do STF.

A ação da AMB, Associação dos Magistrados Brasileiros pedia que o Supremo impedisse que candidatos condenados pela Justiça, em primeira instância, disputassem cargos eletivos. Só os ministros Ayres Britto e Joaquim Barbosa foram favoráveis à tese da AMB."
Fonte: Jornal da Globo

Vocês conseguem visualizar a gravidade dessa decisão?
Vocês percebem que a "mais alta corte do país", que define o que é justo e certo e o que não é, é totalmente HIPÓCRITA, COMPRADA E FALSA-MORALISTA?
Porque sinceramente, esses nove DELINQUENTES que votaram contra esse brilhante propósta da AMB, deveriam ser urgentemente rebaixados à no máximo faxineiros dos banheiros do Ministério da Justiça. (Sem ofensas à quem ocupa esse cargo. Com certeza são pessoas muito mais humanas e dignas do que os ministros em questão.)

"Foram quase oito horas de julgamento. O Supremo Tribunal Federal confirmou por nove votos a dois, o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE: candidato com ficha suja só pode ser impedido de concorrer ás eleições se já houver contra ele uma condenação definitiva da Justiça."

Agora, me desculpem o termo, FUDEU TUDO.
Há quem diga: "Mas se não deixam os candidatos de ficha-suja concorrerem, todos os políticos então não concorrem."
E eu respondo: A PROPOSTA É ESSA, SUA MULA!
É disso que esse país precisa, jogar tudo fora e começar de novo!
Novos candidatos, novas propostas, novas idéias!
Sim, a utópica NOVA ERA!

"Para completar, o ministro Cezar Peluso, que votou contra a ação, criticou a Associação dos Magistrados. “Admiro-me que uma instituição formada por magistrados seja capaz de veicular a idéia que se deve ter sobre a condição das pessoas e de respeito a dignidade humana”, afirma Cezar Peluso, ministro do STF."

Senhor Ministro, É VOCÊ QUE FERE A MINHA DIGNIDADE.
Além de ser completamente FILHO DA PUTA, você insulta e subestima a inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros, uma respeitada associação ética que sempre propõe medidas coesas à favor da justiça desse país, medidas essas que VOSSA EXCELÊNCIA DEVERIA CONCORDAR.

Não nos resta mais opções.
Nas próximas eleições teremos que escolher um candidato levando em consideração quem é o menos pior, o menos corrupto, e o menos processado.
Os mesmos políticos, sempre. As mesmas caras, sempre.
Mas aproveitem!
Aproveitem porque do jeito que as coisas estão andando, a próxima medida do STF permitirá candidatos condenados, e até presos.
Já imaginou nosso país presidido pelo Fernandinho Beira-Mar?

Pelo menos ele tem segundo grau completo.

5 comentários:

Bruna disse...

e pelo menos o programa de melhoria da economia dele, deve resolver alguma coisa!
Olha o produto principal?
Huahauahaua.

pcapuleto disse...

Sabe o que é mais ridículo? Que nós, os "simples" cidadãos brasileiros nos conformamos com estas situações. Só para enumerar algumas recentes, a volta travestida da CPMF, os escândalos com o presidente da Câmara e do mensalão, entre alguns outros.
Mas o brasileiro é assim mesmo. Trouxa conformado. Se fosse na Venezuela ou na Bolívia, a galera já tinha quebrado tudo, tirado o Presidente do poder e outras coisinhas. Luciana, a gente só sabe reclamar. Na hora de botar o XX na reta, ninguém quer. É por isso que somos achincalhados ano, após ano. E no final, servimos apenas como alvo do deboche dos poderosos. Esse é o nosso Brasil: Um país de tolos!

Anônimo disse...

eu quero ser uma lesma *--------*
sabe eu tambem quero ser jornalista sóque falta muito³

Cristofer Floco disse...

TAMO TUDO FUDIDO, VÉI!
(curto e grosso, igual à coice de preá)

Cristofer Floco disse...

"Oe Galerê, stol vendo um fime muito massa bjs, Se chama Garota Veneno. Filme muito comédia UHASUAHSUASHAUSH'" (extraído do weblog jeitinhobasiko.zip.net)

É, Karol, falta muito mesmo!