terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O flanelinha de hoje é o jornalista de ontem?

















Olá amigos!

Já sei o que vão dizer: - Olha só quem resolveu aparecer!

E desde já, peço desculpas pelo sumiço (como sempre vou culpar o excesso de trabalho).

Mas lendo nosso blog não poderia deixar de postar sobre uma cena que me deixou intrigado durante alguns dias e que voltou à tona depois de ler o post da Bruna. Ela escreveu que os "best" acadêmicos de jornalismo, estavam procurando outras atividades que não a nossa célebre profissão.

Então sem enrolações, vamos ao fato. Outra noite, estava eu sentado em meu carro estacionado em frente a um grande hipermercado de nossa cidade (sem merchan, por favor). A minha estada ali tinha dois motivos:

1º Eu detesto ficar zanzando dentro de supermercados.
2º Eu preferi economizar uns trocados e vigiar meu próprio carro.


Então, sem mais o que fazer, principiei a observar um jovem empresário do ramo de "Segurança de veículos automotores" em plena atividade.
O rapaz, detentor de um riquíssimo vocabulário (sério, galera!) de fazer inveja a muitos, dentre alguns bons negócios, mandou exatamente essa para um de seus clientes:

"Oi patrão! Olha, eu cuidei perfeitamente do seu veículo. Nenhum indivíduo ameaçou a integridade física de seu carro".

Vocês, de certo, devem imaginar a minha cara...

Olha, isso me fez refletir acerca do mundo profissional e uma coisa é certa: Faça o que você fizer, trabalhe no que trabalhar, você precisa ter um "algo a mais", precisa ter diferenciais.

Se aquele flanelinha especializou-se no seu ramo de atividade eu não sei. Mas que ele pode ter sido um dos tais "ex-acadêmicos" a que a Bruna se referiu, ah! quem sabe?

Então fica a pergunta:

O flanelinha de hoje é o jornalista de ontem???

2 comentários:

Bruna disse...

Senti uma pitada de ironia.

mas sei lá Ricardo, quem sabe?
não duvido mais de nada!
esse pode ser mais uma vítima dos zequinhas e simãos da nossa UFRR.

ps: to com saudade de vc, Wally!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.