quarta-feira, 9 de abril de 2008

A volta do Boêmio.

Oh, minhas caras lesmas!
Por que abandonaram o promissor filho teu?
E ja dizia Nelson Gonçalves:
"Voltei, pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria, me acompanha o meu violão..."
Mas no caso da volta de hoje, é chorar de tristeza.
Á que ponto chegamos?

É impressão minha, ou só eu estou chocada com todos esses crimes hediondos?
Um pai que é suspeito de jogar a filha do sexto andar em São Paulo; A mulher rica que torturava crianças em Goiânia; A menina Isabela que foi sequestrada, torturada e abusada sexualmente e depois achada degolada em um terreno baldio em Brasília; A jovem que matou a mãe e depois foi se divertir em um show em Boa Vista.
Do norte ao sul, monstros caminham ao nosso lado.
Pobre, rico, classe média, não importa mais a condição financeira, e nem o grau de instrução.
Bandido não tem mais cara de bandido, e os engravatados são os que provocam mais medo.
Nenhum lugar nesse mundo é seguro.

E nós, cidadãos teoricamente normais?
Até quando continuaremos reféns do distúrbio alheio, tendo somente a fé como proteção, e se trancando nas nossas casas depois das onze da noite?
Teremos que aprender a ser frios, e achar tais brutalidades normais?
Abrir o jornal, e ver que o Paredão do Big Brother e a nova dançarina do Créu são mais importantes do que a má administração do dinheiro público, enquanto o atual Presidente do Senado recebe as misses em seu Gabinete?
Nós, comunicadores, teremos que nos vender a esse tipo de notícia, e omitir nossa opinião de bom senso, e mandar nossa moral, me desculpem o termo, PRA PUTA QUE PARIU?

Eu me recuso a ser assim.
Ainda me resta um pouco de bom costume, aquela moral e educação de família tradicional, e uma vontade enorme de mudar esse mundo.
E eu não vou assistir a tudo isso sem ao menos poder me expressar.
É por isso que hoje eu reativo o Jornalesmas. Nem que eu seja a única pessoa a postar aqui.

Então, até amanhã, na volta da Política de Quinta.

2 comentários:

Bruna disse...

O mundo tá perdido.
não falo isso só pelos ultimos acontecimentos, tem muita coisa podre por debaixo dos panos...
por exemplo: o abuso de crianças, ocorridos na própria família. Isso aqui é comum até demais, e as pessoas encaram que uma forma totalmente deturpada.
acho que falta Deus no coração das pessoas.
sem lenga-lenga de paz e amor.

:)
valeu pro ressucitar o blog Lu.

pimentel disse...

o sensacionalismo de alguns jornais não fica muito longe da violência que eles noticiam!

quem viver verá o meu TCC!

que podre!