domingo, 25 de novembro de 2007

Viagem ao centro da terra de Chico Mendes

O cara é acreano!
Pelo menos, foi a esta conclusão que cheguei depois de me tornar o primeiro correspondente-lesma no Acre.
A história que me contaram é assim:

O cara escreveu no muro do Colégio Barão do Rio Branco (CERB), em Rio Branco (AC) – note que há um local específico (Não é qualquer muro!): “Eu sou o cara”.
O amigo do cara escreveu em cima: “Eu sou o cara que comeu o cu do cara”.
Depois desta, niguém mais quer ser o cara!

Minha hipótese: a história do cara nasceu lá e se espalhou pelo mundo. A partir daí, quando alguém escreve em algum muro “eu sou o cara”, vem outro e faz um lembrete: “comeram o cu do cara”.

Faixa de pedestre
Lá, as faixas de pedestre têm uma nobre função. Elas fazem com que as pessoas mantenham um forte sentimento de religiosidade.
Antes de atravessar a rua, o pedestre sempre faz uma prece: Me protege, meu Deus!

Gasolina nas alturas
A gasolina acreana custa em média quase 40 centavos há mais que em Roraima. Enquanto aqui se encontra o litro por R$ 2,53, lá sai por R$ 2,92.
O mínimo sentimento empreendedor faria qualquer roraimense pensar na possibilidade de vender no Acre gasolina venezuelana (o litro pode ser comprado na Venezuela com uma moeda de R$ 0,10).

Acreanos ilustres
O Acre pariu filhos que ficaram famosos pelo mundo a fora. Alguns exemplos são: Chico Mendes (seringueiro) e Glória Perez (autora de novelas globais). Mas a grande maioria é da área política: Marina Silva (ministra do meio ambiente) e Tião Viana (atual presidente do Senado. Era vice do Renan!). Tem também um ex-senador pelo Acre que ficou famoso por cortar (literalmente) seus adversários com moto-serra... Devia ser um cara muito ocupado e que não tinha tempo a perder...


Se você quiser ler mais sobre as aventuras do nosso correspondente-lesma no Acre, manifeste seu desejo. Comente sem parar e espere até a próxima semana!

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante a sua hipótese!!kkkkkkkkkkkk Agora quero q vc mostre suas conjecturas sobre a Bolívia e acrescente mais sobre o Acre!!Bjus e fica com Deus!!Muito bom!!|

Bruna disse...

Que emoção.
é a primeira pessoa que eu conheço que foi no Acre.
e voltou.
:D

Anônimo disse...

sem parar?
poxa, sem parar não dá.

mas contaí pimentel.

cheiro, gente.

Anônimo disse...

Parabéns você é o primeiro correspondente de Boa Vista a não ficar infurnado em centros políticos por comodidade "diplomática", você é o cara...ops... desculpe... você é o bixo!!!

pimentel disse...

Finalmente, rapha, vc comentou!!
pode deixar! tb vou falar sobre minha passagem pela Bolívia.

Sim, eu venci. Consegui chegar ao Acre. A causa de uma aperentemente simples tafera como esta ser uma verdadeira odisséia você confere no próximo post. (Ei, isso pareceu coisa de radionovela ou de telenovela brega!!!) hihihi

Rômulo Pacheco disse...

euiahea
que foda o texto, mas o melhor do blog é a descrição: "Porque para sermos jornalistas falta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!"
ihiuieuaheuia
até meu pai sorriu disso

Anônimo disse...

Huahuahua
um abraço lêsmico pro seu pai, então.

se pra termos um blog falta muito, imagine pra seremos jornalistas, não?

é a Bruna que tá falando.
de novo a preguiça de fazer loggin.

Fábio Luiz disse...

Ola Aldenor, eu gostei muito do teu post e creio que vc conseguiu resumir muito bem todos os momentos que passou aki no Acre.
E só pra dizer pra Bruna, tem muita gente que saiu daki inteiro, para isso é só não pisar no rabo dos nosso animais de estimação.
Ah!!! Esqueci de falar quais são os nossos bichinhos de etimação. São Onças, gato do mato, etc.

Anônimo disse...

foi só um jeito de falar, sem ofensas por favor.

pimentel disse...

fabio,
não consegui resumir a viagem num post só. o próximo vai ainda falar sobre o acre. e o próximo depois do próximo, sobre a bolívia...
espero que vc continue gostando...

fábio e bruna,
vcs nunca se deram bem, por que vão brigar agora?

Ah! e dessa vez a bruna fez o login... Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!

Thábata Larisse disse...

ei galera cadê a atualização?

Bruna disse...

PRONTO, ATUALIZADO!