segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ser ou não ser

Aí tava eu assistindo meu seriado.
Sobre a mãe e a filha.
A filha super CDF conseguiu entrar numa escola particular superfoda para ter uma educação superfoda e entrar em Harvard, a universidade superfoda.
O seriado todo é a tal cunhantã estudando feito uma condenada para conseguir garantir sua vaga na universidade superfoda.
Na segunda temporada finalmente é revelado o curso que essa menina quer tanto fazer na tão sonhada Harvard:
jornalismo.

- Como assim? - eu exclamei - Meu Deus! Uma garota tão brilhante quer fazer jornalismo...

Então eu vi um filme em que onde um garoto sonhava em conseguir uma vaga na Universidade de Nova York para jornalismo.
Concorridas vagas
Só entram os melhores.

E eu pensei "quando foi a última vez que tirei um 100? Aliás, eu já tirei algum 100 na minha vida? O que eu tô fazendo naquela instituição atrapalhando seu desenvolvimento?"
Isso me deu uma crise existencial e profissional.
Crise essa que fez eu acordar minha mãe na madrugada de sábado pra domingo e anunciar:

- Acho que vou sair da faculdade!

Pobre da minha mãe que teve que passar o resto da noite tentando me convencer do contrário.
E conseguiu.
Por que as mães têm argumentos fortes?
Ela sempre me convence de que eu tô pra me formar (o que não é verdade)

- Olha só, o dia tá amanhecendo! - Ela disse, e foi se deitar contente por ter salvo minha vida.

E eu pensando: "Será que ela sabe que daqui a três horas vou fazer vestibular pra arquitetura?"

9 comentários:

Elânia Cristina disse...

hauauhauhauauh
vc pode est� no primeiro ou no �ltimo semestre, mas pelo o que vejo, a quest�o sempre ser� ser� que eu largo isso aqui por outra coisa?

eu tamb�m n�o sei. me pergunto isso todos os dias.
mas, enfim: boa sorte com arquitetura!

;*

Anônimo disse...

A nossa profissão é algo triste! nunca vi um povo desvalorizar tanto a informação quanto o brasileiro. Por isso que temos a telefonia móvel mais cara do mundo, ainda não temos tv digital, a maioria dos nossos internautas acha o máximo conexão discada, e poucos conectam internet pelo celular. Afinal pq alguem vai investir em comunicação num país que não valoriza a informação, se fosse um EUA...?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom teu post. Eu acredito vc tenha entrado no curso certo, so que no momento da atual conjuntura brasileira errada, pois como o Oscar Borges disse, a informação no Brasil é desvolrizada e acredito que desacreditada tmbm. Mais tenho fé de que um dia a profissão de jornalista seja tão importante e valorizada quanto a profissão de um professor, (entre aspas)

figs disse...

"O curso de jornalismo é o mais concorrido do vestibular 2008 da Fuvest, com 41,63 candidatos por vaga." da Folha On-line

Acho que nem depois de formados sabemos se o curso era 'esse' mesmo.
De qq forma, aprendizado nunca é demais.

Anônimo disse...

Ai amiga!

Eu me pergunto isso todos os dias rs rs

Beijos

Cora disse...

alguém atualiza essa porra!

Essa Menina. disse...

acho que já atualizei demais.
;/

só volto quando a gente decidir o que fazer com o blog, e os blogueiros fantasmas.
to falando sério.

Essa Menina. disse...

leiam o blog do figs aí do comentário acima, ele é bão.

Brescia Magalhães disse...

e lá vamos nós de novo rumo ao abandono???