INCRÍVEL.
Shirlaine fez uma notinha falando dela própria.
Que glamour.
Vejam só:
(grifos meus, queridos)
Tempestade
* Aliás, estão fazendo tempestade em copo d`água com relação ao fato de o Supremo ter decidido que pessoas sem diploma podem exercer a profissão de jornalista. Como se isso já não estivesse acontecendo. (é justamente para barrar o que estava acontecendo, que rolou a votação, se não, não precisariam decidir nada, né não? han? han?)
* Que a decisão é um retrocesso no que se refere à questão do profissionalismo, não há dúvidas. Mas, os cursos de Comunicação não vão fechar por causa disso, até porque quem tem diploma vai continuar sendo Bacharel e quem não tem será sempre um mero curioso. (aaah, e pra ser curioso tem que ter carteira assinada? se for assim, quero ganhar dinheiro pela minha curiosidade - todo dia eu futrico o orkut do meu namorado! HUMF)
Tempestade II
* Na faculdade, onde se passa 4 anos para adquirir um título, leva-se dois anos só estudando Português Instrumental (I,II,III e IV) e o mesmo tempo depois cursando Redação Jornalística, fora matérias específicas Edição, Legislação e Ética, etc... (Estética, Semiótica das Mídias, Foto, Tele, Rádio, Planejamento, Editoração... o curso não se resume ao jornalismo escrito, baby)
* E ainda assim, o que mais tem por aí é jornalista com diploma que não sabe escrever nada que preste (ou seja, Shirlaine. Acreditem, ela tem diploma. Acreditem, eu usei a monografia dela para escrever a minha :o ) e raros são aqueles que apesar de leigos, nasceram com o dom de escrever e dedicam-se a isso com responsabilidade. (quem, meu Pai? Neste Estado, quem?)
Eu sou obrigada a passar por cada coisa, minha gente!
Bruna Castelo Branco
Jornalista e Curiosa
OMG!
3 comentários:
Ouvi o seguinte comentário:
"Não vai mudar quase nada...Só o salário que vai diminuir".
Ah, tá. Como se fosse pouco.
Humpf.
Leio o blog de vocês há um tempão, e gosto muito.
Se mais estudantes e jornalistas fossem críticos como vocês, acho que algumas coisas seriam diferentes.
Obrigada!
faz tempo que não recebemos elogios.
e eles são bem-vindos!
Volte sempre viu?! querendo colaborar, estamos por aqui.
Né pessoal?
:)
Fale por você Bruna!
brincadeira,
claro que estamos aqui.
Aceitamos sugestão de pauta por email, por telefonema anônimo, por encontros furtivos nos corredores por aí.
Postar um comentário