terça-feira, 16 de dezembro de 2008

E o diploma, serve pra que mesmo?

Como você, leitor do Jornalesmas, deve lembrar minha função aqui sempre foi meter o pau no Curso de Comunicação da UFRR, e de seu Departamento tão lêsmico quanto as atualizações deste nosso blog.

Eu me formei. Logo, não vou mais precisar conviver com a lentidão do sistema. Masss, não poderia deixar de dividir com vocês a última merdinha que pude vivenciar na UFRR.

Sexta, 12 de dezembro, meu telefone toca:

- Alô, Bruna?
- Eu mesma.
- Bruna, aqui é a Fulana. Você vai se formar né?
- Vou sim. Por que?
- Não, é que eu sou estudante de economia, estamos numa reunião aqui na UFRR, e a nossa colação será dia 22.
- Pô, legal! eeee??
- inclusive vocês de comunicação também vão colar grau nesse mesmo dia!
- Perai! Como assim? A defesa da monografia foi há uma semana! O departamento nos informou que a colação seria em março!
- É, só que o curso de Comunicação, Economia e Ciências Sociais perdem o reconhecimento do MEC dia 23, aí a gente precisa colar grau pra não haver prejuízo! Temos que nos reunir, escolher os representantes, orador.. e essas coisas de Colação.
- Tá falando sério? por que ninguém avisou nada pra gente?
- Bruna, até onde eu sei, o chefe do departamento de comunicação NÃO PARTICIPOU DA REUNIÃO organizada pelo DERCA para avisar sobre o prazo da portaria, e para providenciar o adiantamento da colação.
- Claro, tinha que ser...

Bem, amigos, então é o seguinte: eu vou colar grau semana que vem. Não tenho beca, fotógrafo, ânimo... são apenas seis formandos de comunicação, onde apenas eu e a Suelen temos tomado decisões para resolver a burocracia habitual.... Minha mãe não vai poder me assistir, meu orientador também não! Em plena segunda-feira. Logo, aquele porre que devo para mim mesma desde o meu 10 na monografia não vai rolar!

E é sempre assim.
Deveria ter me formado em agosto desse ano, mas o mesmo chefe de departamento, na época professor de uma disciplina da qual ele nao tinha o mínimo de domíno, resolveu fuder com a minha vida. E fudeu bonitinho!

E se dependesse do departamento, todos nós perderíamos a colação... E da mesma forma que os formandos de 2009, nosso diploma não teria validade nenhuma. E acreditem no palpite: o departamento do curso não se manifestará tão cedo em relação ao fato!

ao menos posso dizer, que no tempo que estudava na UFRR, o curso ainda prestava, mesmo isso sendo uma mentira danada.

ALUNOS, SE MOBILIZEM e garantam seus direitos, já! Ninguém pode pagar pela incompetência dos outros!

6 comentários:

Maurício Zouein disse...

Estou magoado em não poder ver meus alunos receberem o diploma na colação.
O importante é vocês reconhecerem o quanto lutaram por ele (e de quebra levaram o orientador junto). Beijos a todos e PARABÉNS.
Mau Zouein

pcapuleto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pcapuleto disse...

É verdade. Até quando a nau da incompetência permanecerá navegando nesse oceano de informações desencontradas? Esperamos que algum dia, possamos ouvir dos novos acadêmicos, que o Departamento de C.S é um exemplo de organização dentro da UFRR. Quem sabe um dia...
No mais, parabéns à todos nozes, que lutamos dia após dia para a conquista do tão sonhado diploma. E um agradecimento para o Maurício, nosso mentor e norteador durante essa jornada. À você, amigo, o nosso sincero reconhecimento.

Cora disse...

Putz... que merdinha!
Mas vá lá Bruna! Salve o curso de Comunicação e seu reconhecimento! Pois se vc se recusar a se formar nessa data as turmas seguintes não terão seus diplomas validados, logo não poderão atuar na área, logo, não poderão escrever porcarias em jornais, logo...
peraí.
Bruna...
Você tem certeza que quer que o diploma seja validado?
Hein?
Heeein?



Bem, brincadeiras (ou não) à parte, diz aí o horário do negócio! Aí dessa vez eu vou!

Anônimo disse...

Dessa nem eu sabia... A única motivação que ainda tinha para enfrentar mais três semestres era passar logo e poder fazer um concurso bacana; viver em paz; enfim... É incrível como algumas pessoas malucas atrasam a vida de muita gente. Se ao menos tentasse tornar esses momentos 'DUROS' (tá mais pra moles) mais prazeros, mas não, à imagem de Satanás, tem como meta a desorganização e a desgraça alheia.
Senhor Deus, nos ajude!
rs...

Anônimo disse...

Sou eu aí em cima.