quinta-feira, 29 de maio de 2008

O lance é ser "reeducando"

Esses dias enquanto assistia TV, vi uma reportagem sobre o sistema prisional no Brasil. Falido, ineficaz e provavelmente irrecuperável. Segundo a matéria, cada detento custa pros cofres do Estado, cerca de R$1600. Nem sempre saem com vida das prisões, e se de lá saem, voltam à sociedade bem piores do que quando entraram na cadeia.

Aí eu parei pra pensar.
Eu tô aqui, estudando feito uma condenada (han, han, entendeream o trocadilho?) pra passar em um concurso público em que o salário é R$1500. Centenas de milhares de brasileiros estão concorrendo a uma vaga no serviço público, é há anos estão se preparando pra isso, pois as vagas são poucas e concorridíssimas.
E os bonitões, usando do dinheiro do Estado, se apropriam do que poderia ser de pessoas de bem, e fazem do crime um curso de formação.

ô país tropical...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bruninha...temos que confessar que o sindicato dos criminosos � mais unido que o nosso. Afinal existe crime organizado, mas quem j� ouviu falar de jornalistas organizados?
Mas o mais dram�tico disso tudo � olharmos para os bairros pobres e vermos pessoas sem comida enquanto os parasitas na pris�o jogam comida fora.

PS: Viram a pergunta da Arianne na Folha de Boa Vista? Que resposta mais evasiva!!! 120 professores sim, s� para abrir os novos cursos, enquanto os que j� est�o estabelecidos ficam �s tra�as! E cad� as pol�ticas que controlam a sa�da de professores para mestrado
0_0!!!!

PS2(nada haver com playstation): S� voc� posta no jornalesmas?

Ana Beatriz Caldas disse...

ahahahahah. o jeito agora é sair matando político por aí, que é um jeito fácil e divertido de sair na mídia e ser preso!