quarta-feira, 14 de maio de 2008

De olho na TV.

Finalmente uma grande emissora, abriu os olhos para a guerra que se inicia no extremo Norte do Brasil.
Finalmente a Rede Globo coloca na gama de suas grandes reportagens, uma série que trata exclusivamente da Reserva Raposa Serra do Sol, e manda seus homens para Roraima, a fim de esclarecer o Brasil de um dos maiores enganos da Pátria: a política indigenista.Aviso a vocês que o Jornal da Globo, exibido antes do Programa do Jô, iniciou ontem um série de reportagens sobre a Raposa; esta encerra amanhã. Então fiquem acordados até mais tarde, e fiquem de olho no Jornal. E não me venham falar besteira de estudo antropológico e dívida social depois dessa!

7 comentários:

Anônimo disse...

Como ser bem informado custa caro!!! A Globo new vem apresentando uma série de reportagens sobre a Raposa des da seana passada! Acredito que o caso só teve esse destaque pq ninguem mais quer ouvir falar de Isabella e Dengue.... então a globo resolveu mostraro que estava SOBRANDO.

pimentel disse...

qualquer matéria veiculada pela globo é tão confiável quanto uma nota de 30 reais.

poxa, bruninha
A que ponto chegamos...
recomendar jornal da globo é demais...
depois, dessa só assitindo pânico na TV

Cintia Schulze disse...

Quando fiquei sabendo das três reportagens que a globo exibiria da questão Raposa Serra do Sol, fiquei toda animada e pensei como, "finalmente o resto do Brasil vai saber de fato o que se passa aqui pelas bandas do extremo norte do país..".
Não tive como assistir pela tv e vi pela internet agora, no site do jornal da globo. Muito bacana a abordagem que eles fizeram, mostrando os "dois lados", mas acho que o final foi completamente tendencioso, essa frase matou tudo.."o que serão dos nossos índios daqui uns anos".
Tem jeito não minha gente!!

Anônimo disse...

Eu acho que é melhor recomendar o Jornal da Globo, que é uma visão totalmente de fora do contexto, do que deixar o povo alienado com as abordagens do Jornal Monte Roraima.
:)
eu assisti apenas a primeira reportagem, por falta de tempo, e achei interessantíssimo. Gosto muito do Jornal da Globo,ao menos eles no deixa na espreita, sem oferecer opiniões formadas, e sem a dureza e inflexibilidade do JN.

acho engraçado como as pessoas abrem a boca e dizem que a globo é manipuladora, aposto que dariam qualquer coisa pra estar lá dentro.

e sim, eu sou totalmente global.

Oxto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oxto disse...

Fugindo do clichê de alienação e tudo mais, acho de bom grado que haja algum interesse por parte das emissoras sobre questões como estas, aliás graças ao retalhamento a la Tarantino(coitado do pobre senhor) por parte dos índios ontem, vai dar um novo folêgo ao assunto. E concordo com o fato de muitos quererem "se vender" seja lá o que isso for...

Cora disse...

que cosa, no? Concordo com o Oscar quando ele fala da Isabella e da dengue.
O que está acontecendo com o jornalismo, minha gente?
Programas que a gente julgava serem os mais confiáveis mostrando ao vivo a reconstituição da modalidade "lançamento de menina"

Quando vi o jornalista da Globo andando em terras roraimenses eu até achei que fosse impressão minha. Mas de fato aconteceu. Essa notícia é tão relevante quanto a demarcação.