quarta-feira, 21 de março de 2007

Taxi Lotação: a revolta!!

“Eita, que tu ficou feliz depois desse telefonema hein? O que era de tão forte que tu não pode falar em público? Quando tu chegar em casa, liga pra ele e diz: - pronto amor, já posso falar!”




Se existe uma central para reclamações no sindicato dos motoristas de Táxi Lotação, eu quero ser a primeira da fila! E vou propor uma legislação, que deve ser imposta e cumprida por taxistas e passageiros, cujo primeiro artigo será:

I – é terminantemente proibido fazer comentários sobre algum telefonema que possivelmente o passageiro pode receber enquanto estiver no táxi. De forma alguma, o taxista e os demais passageiros devem constranger alguém, muito menos quando se trata de uma menina tímida como a autora do artigo.

Até o acontecido, eu não possuía motivos pra reclamar dos taxistas boavistenses, até porque preciso deles todos os dias. O táxi lotação, regulamentado pela prefeitura há mais ou menos 10 anos foi a melhor invenção roraimense. Sem ele, estaríamos sujeitos a longas esperas e a enfrentar os ônibus velhos e imundos do deficiente sistema de transporte urbano. Mas não, vamos tranqüilos pelo mesmo itinerário do ônibus, com segurança, ar-condicionado e conforto, e o que é melhor: só gastamos 2 reais!

Mas tudo tem limite, né meus senhores??
Era tão bom quando eles comentavam “É, hoje ta quente né?? Boa Vista tá muito quente esses últimos anos... não dá pra agüentar esse sol mais não... lá no Ceará nem é tão quente assim”

Brincadeiras a parte: tenho um grande respeito por esses trabalhadores, que fazem nosso dia-a-dia mais prático e mais agradável! Mas por favor, não fiquem ouvindo minha conversa no telefone!

6 comentários:

Cristofer Floco disse...

Pelo título eu quase achei que se tratava do caderno policial do Roraima Hoje, meu caro Amilcar. (vide http://www.roraimahoje.com.br/policial.html)
Hahahahahahaha! (piada infame)

...

Ah.. eu adoro os taxistas de lotação! Deles partem as melhores histórias! Sempre com aqueles óculos espelhados Spy, falando sobre as mulheres grávidas ao som de Odair José. Mas sem abusos, por favor ;]

Anônimo disse...

E se eu te disser q aqui tem um q parece o Kurt Cobain???????? Hein???????????? gosto é mais e pode prestar atenção no q ele quiser!!!! nem reclamo..........

Cristofer Floco disse...

Senti que pintou um clima entre o taxista e a moça.

Bruna disse...

Mas esse parecia o amado batista, e o passageiro que implicou comigo parecia o edmundo!
Credo!!
E o pior é que eles tinham razão, eu fiquei feliz depois do telefonema.
uhauahauahauahaue!

Cora disse...

E principalmente quando a taxista é mulher... assusta ainda mais.

Eu sempre me embarasso quando chego na faculdade e as pessoas perguntam pq estou cantarolando forró! Busco na lembranaça onde foi a última vez que ouvi a tal música gemida e lembro: foi no lotação vindo pra cá!

Caramba tu teve a capacidade de postar no último minuto do dia!

Daniel disse...

uehauehuaeuaeuahe

muito onda esse acontecimento. Deve ser chato pra kct mesmo, quando isso acontece.

beijos