segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ao vivo, da Mangueirolândia

Acabo de entrar nos últimos vinte dias das minhas longas férias, ainda na ressaca do "jornalístico" Intercom que ocorreu no mês passado, mas, já que sou jornalesmo, nada melhor do que press releases requentados.
Falando em press release, esse foi um dos temas bombásticos. Cacetaram - indiretamente - do começo ao fim nossos caros jornalistas roraimenses. Falaram mal das boas notícias mal redigidas e das más notícias bem redigidas, mais ainda das más notícias mal redigidas.
- Hã, Roraima Hoje o quê? Folha de Boa Vista onde?

O digníssimo Lúcio Flávio Pinto (guardem este nome) agora é meu ídolo. Me fez compreender de fato o papel do jornalista na sociedade, sendo dissonante e evitando o óbvio.
Mas, calma, calma gente! Tudo com limites.
Meu professor de sociologia no ensino médio sempre repetia: os extremos são perigosos.

Perigoso mesmo é o atual estado da mídia roraimense. Jornal que vende sangue e informa sem formar. Isso é, quando informa.
Sejamos dissonantes, façamos a diferença. Ou não está na hora de mudar essa palhaçada que alguns ainda ousam chamar jornalismo?!

Post Scriptium:
O Thiago reclama que eu vivo de férias.
De vez em quando ele está certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Podemos garantir que o estado de roranima está em estado crítico no que diz respeito a informação! Recentemente abriu um (ou mais um) web jornal prometendo mundos e fundos, ainda não vis os resultados!

Essa Menina. disse...

Engraçado, essas coisas são discutidas em Belém, meus caros... enquanto nós, que estamos aqui de frente para o dragão apenas rimos... risos lamentáveis, mas rimos (pra não chorar, óbvio).

E quem está saindo da academia, fica se perguntando, POR QUE, POR QUE MEU DEUS eu ainda insisto nessa profissão?

Sabe uma coisa que eu também acho engraçado? Os colunistas sociais, que abrem a boca e se intitulam jornalistas. Passou 4 anos estudando pra ser coluniiistaaaa?
Jesuuuuis, Tende piedade de nós


Ps: Eu estou de férias do Jornalesmas, perceberam?
beijos lesminhas.

Anônimo disse...

Oi eu moro no villa carlos paz cba argentina e combido a vc .
http://mangelart.artelista.com
http://mangelpaint.blogspot.com
muchas gracias...Miguel