domingo, 13 de maio de 2007

É por essas e outras, que eu odeio esta profissão.

Texto antigo, mas que representa fielmente as peripécias do cotidiano de um estagiário de Jornalismo.


Ano passado, durante a minha estada no Jornal Brasil Norte, minha colega de trabalho comentou que talvez a profissão onde se têm mais histórias engraçadas pra se contar é o jornalismo.
Bom, na época eu não podia afirmar isso de certeza e com tanta propriedade como a Carol, que já estava no jornal há cinco meses do acontecido. Mas depois de um tempo percebi a veracidade do fato.

A minha primeira história engraçada se deu numa manhã do mês de julho; e me fez gargalhar no meio da aula, quando me lembrei de quão imbecil o ser humano se torna, quando tem 2 reportagens pra terminar antes do meio-dia, e são 11:15, e quando está com fome, sono e preocupado com as notas na faculdade... Resultado: sai falando merda por ai!

Durante uma manhã de trabalho, a equipe do jornal recebeu a informação de que um caminhão, aqueles da Coca-cola havia tombado em uma rua, e o acidente estava provocando o maior engarrafamento.

Pra quem mora em Boa Vista, engarrafamento é ponto turístico. A gente imaginou a cena, a própria São Paulo, na hora do rush (escrevi certo?), as buzinas, os guardas enlouquecendo, os curiosos se aglomerando, os folgados pegando os refrigerantes...Pois bem... Chegamos no local, e avistamos o caminhão em perfeitas condições! Estacionado. E o trânsito normal, mais normal impossível! É certo, havia uma movimentação no canto esquerdo da avenida, que eu logo imaginei que se tratava de uma obra da prefeitura, um bueiro interditado, sei lá...

Explicando: O caminhão da Coca-Cola pra evitar uma batida com um carro pequeno, fez um desvio brusco e a carga caiu no chão, várias grades de refrigerante no asfalto espatifaram-se. A movimentação, era dos funcionários da Coca-Cola juntando os últimos vidros intactos da bebida.
O Chico, nosso motorista querido por todos, já bufando de raiva com aquele jeitinho delicado dele, falou:

- Engarrafado? Cadê? Cadê a porra do engarrafamento? Que matéria merda essa hein?

E eu com minha inocente idiotice falei:

- Ô Chico, você não entendeu ainda porque tá o maior engarrafamento? Tá vendo não? Um monte de garrafa no chão... olha aí, TUDO ENGARRAFADO!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

HAHAUUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHA
cara, adorei esse post!
os exageros de boa vista são extremamente divertidos.
Eu até sindo falta do sensacionalismo local pra qualquer tipo de noticia, desde morte a fofoca de video de gente transando. (auhauhauhaua)

um xêru a todos vcs
e eu ainda vou postar aqui.
eu juro.
só não sei quando.
0.o

Cora disse...

engarrafado é ótimo!kkkkk
Ei Luciana, estamos te esperando no Jornalesmas

Anônimo disse...

huauhauhauhahuauh
muuuuuuuuito bom!
só assim pra ter engarrafamento em Boa Vista ;D
Gostei dos outros textos tb (parabéns pro povo que escreveu)!
Que bom q vc me achou, hein Cora?!
Prometo sempre aparecer!

;**

Emanuele Pasqualotto disse...

KKKKKKKKKK!!! Essa foi boa!!!É coisas do tipo não acontecem todo dia!!! E que matéria que daria hein!!!huahuahuahuahuhauhau
bj