quarta-feira, 3 de março de 2010

Lei do barulho

Foi aprovado hoje, em sessão na Câmara Municipal, o projeto de lei que prevê o AUMENTO no limite máximo de decibéis emitidos por estabelecimentos comerciais.

Durante a sessão, a plenária esteve lotada por populares, e a grande maioria se mostrava A FAVOR da decisão! A votação ocorreu em clima TURBULENTO, no qual a cada manifestação contrária à aprovação por parte dos parlamentares, eram proferidas VAIAS e manifestações de desaprovação. 

A proposta é que se AMPLIE o limite a partir do qual é considerada poluição sonora pelos órgãos fiscalizadores de meio ambiente, de 60 para 70 decibéis das 6h às 22h e de 45 para 55 decibéis das 22h às 06h; além de propor o limite de 100 decibéis para carros de som em movimento, destinados à propaganda comercial, política ou desportiva. O limite passa para 85 decibéis para carros de som parados e automóveis sem fins comerciais.  


fonte: FolhaWEB, Boa Vista, Roraima



Imagine: um povo que faz vaia numa votação, já é um eleitorado tendente ao barulho. Se os "automóveis sem fins comerciais" já desrespeitavam a antiga lei dos decibéis, poluindo nossos ouvidos com estridentes forrós, pancadões de "deja vus", imagine agora. Sem contar os trios elétricos e suas paródias eleitorais a partir de músicas populares (forrós, pancadões e deja vus). Será o inferno na terra.

Deveria haver um Greenpeace dos decibéis. Um grupo radical que apoquente possíveis malfeitores do meio ambiente sonoro, destruindo suas caixas de som e sabotando seus carros. Ou quem sabe uma espécie de força armada revolucionária que seqüestre e torture no matagal esses que são os verdadeiros terroristas, só que da quietude, e estupradores de ouvidos.
Se bem que talvez, eu quem adoraria estar no matagal. Mas para curtir o silêncio.
Diante dessa nova lei, só digo uma coisa:

Agora durma com um barulho desses! 

2 comentários:

Anônimo disse...

huahauhauha muuito bom =)

pimentel disse...

morar ao lado de uma igreja dessas é uma experiência religiosa...

tem gente que todas as noites clama a Deus para que eles abaixem o volume!!!